19 de jul. de 2011

Pé - de - Moleque




Gente eu adicionei  a fofa da Steh no facebook, e no bate papo que tem lá eu conversei com ella....Eu disse q ia me inscrever, ella me pergunto se eu tinha blog e disse que sim, passei o link pra ella. Vou informar que meu blog mudou de endereço agora elle se chama Ellas que mandam , Steh amor, pode ficar despreocupada as receitas que  estavam no outro blog também esta nesse....voltando ao assunto a Steh foi ver o meu blog e se apaixonou por uma receita de pé-de-moleque e  ella pediu pra mim postar essa receita aki então vamos a receita que é muito facil de fazer !!!!
  Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de amendoim , torrado e sem pele
  • 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
Modo de Prepa
Leve ao fogo baixo o açúcar e o amendoim, mexendo sempre até o açúcar caramelizar, sem deixar escurecer. Adicione o LEITE MOÇA® em fio e mexa com colher de cabo longo, por cerca de 15 minutos ou até a massa se desprender do fundo da panela. Unte uma superfície lisa - mármore ou assadeira com manteiga , despeje a mistura e nivele com a ajuda de uma espátula ou rolo de massa. Deixe esfriar e corte em losangos.
Dica:
- Se quiser um pé-de-moleque de consistência mais suave, junte ao amendoim caramelado uma xícara (chá) de leite. Mexa bem, até os grumos de açúcar se diluírem por completo. Junte então o LEITE MOÇA® e continue a receita acima. - O pé-de-moleque só vai dar corte depois de algumas horas do preparo. - Uma vez que o caramelo é muito quente, utilize uma colher de material que suporte altas temperaturas.

2 comentários:

  1. Teu blog é uma delícia que nem é pé de moleque ,
    adoreeeeei :D

    ResponderExcluir
  2. pode ter certeza que eu vou fazer !!!
    nossa eu AMO pé de moleque mas não sabia com o que era feito , só sabia do amendoim ! Kkk
    se der certo [não sou boa cozinheira .-. kKk]
    muito legal !!!
    BEIJEMI♥_♥

    ResponderExcluir