18 de jul. de 2011

Hora de organizar !!! Part II

Oi gente... desculpa postar tão tardee, mais conseguir entrar agora (y)'
Bom né como eu havia dito, esse post do Hora de organizar ia ser dividido em 2 partes, então bora pra segunda parte : HORA DE ORGANIZAR MATERIAL ESCOLAR.

Eu seei que muita gente ta ferias UHUL, mais tambem fiquei sabendo que tem gente que já volta as aulas semana que vem =/' triste.. eu só volto em agosto *-*, as viagens e passeios já estão acabando, aproveitando esse finalzinho de ferias, é hora de checar todo o material escola pra voltar para o 2º semestre com tudo né? é sempre bom dar um conferinha para não faltar nada. Também dar uma olhadinha rapida na ultima materia dada, fique de olho pra quem usa caderno , pra ver se a materia já não esta acabando, pra quem usa fichario, ver se precisa comprar mais folhas, conferir o estojo, é essencial . Você sabendo onde suas coisas estão fica mais facil, estudar e não perde tempo procurando as coisinhas sumidas. Afinal, segundo semestre reta final do ano, e ninguém aqui quer repetir o ano, ficar de DP, ou ate mesmo recuperação geral, por isso um material bem organizado faz toda a diferença.
#Dicas :

* Se a sua volta as aulas, é na segunda-ferira. já deixe a mochila[/bolsa] arrumados, contendo todo o material da aula de segunda-feira, facilita muito organizar a mochila muito antes, assim você não saio correndo e não corre o risco de esqueçer alguma coisa. [/ isso vale pros outros dia da semana também.]

*
Compre clips coloridos, e coloque nas materias que você tem duvidas, ou que teras provas, assim fica mais facil de localizar e tambem facilita na hora de estudar.

*
CASO você seja aquela pessoa avoada e esqueçidinha, e vive esqueçendo, livros e atividades em casa, faça um quadro com colunas de segunda á sexta, contendo todas as aulas, em seus dias, e coloque em um lugar que você veja sempre. vai ajudar muito a você não esqueçer nada.

*
Também vale fazer anotações, eu sugiro criar um muralzinho de anotações, anote todos trabalhos provas e as datas, e cole, visualize seu mural constantemente. Assim fica dificil esqueçer de estudar ou fazer algum trabalho, e aaah tambem vale, anotar, como lembrete no celular, assim o celular mesmo meu best friend vai te avisar seu horario de estudar.



Bom seguindo essas diquinhas akêee, dá pra se sair muito bem no resto deste ano, e nos proximos também.
Bom chegou ao fim nossa jornadinha do Hora de organizar, kk finalmenteee\õ/ ??? kkkkk

Beijooos Girls *-*

Nenhum comentário: