20 de jul. de 2010

Dia do Amigooo! *---*


Oin' gente, quase que eu não vinha postar hoje, tô quebrada... Acordar cedo mexe com os meus neurônios, e eu fiko meio lesada (mais ainda) kkkkkk'  Sério mesmo, tô caindo de sono akeee D:

Bom, hoje é um dia muito especial! é o DIA DO AMIGO! ( Eu sei, tô atrasada pra falar) kkk'
Mas enfim, todo mundo fala desse dia do Amigo (ou nem sabe que existe), mas que sabe de onde surgiu essa data? Ahaaam! Cultura chegando no dilemas! hihi^^

O Dia Internacional do Amigo foi celebrado pela primeira vez no pais dos nossos hermanos, a Argentina, e aos poucos adotado pelo resto do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Quando o homem chegou a Lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou umas quatro mil cartas para vários países falando para eles instituirem o dia do Amigo.
O Sr. Enrique achava que a chegada do homem a lua era um feito que demonstrava que se o homem se unir com seus semelhantes, poderiamos fazer qualquer coisa. Assim durante um ano, o hermano divulgou o lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro" (soa bem, mas eu não entendi.. kk')

Aos poucos a data foi sendo adotada em vários países, e em muitos lugares, as pessoas trocam até presentes! (tipo, super né! mais um natal no ano! kkk')

Como o  Brasil é um país bicho do mato, a data é comemorada no dia 18 de abril (e eu nem sabia) kkkkk'
Mas o país está adotando tbm o dia 20 de julho como dia do amigo, e bem que podia virar feriado... (que burra que eu sô, nem adianta ser feriado, a gente tá de férias... ¬¬')

Bom agora vcs já sabem que o dia do Amigo não tem um fundamento concreto (com certeza, ora, foi criado por um argentino) O.O #Brincadeira kkk'

Espero que esse dia possa te fazer pensar em como seria sua vida se vc não tivesse amigos! Imagine que triste? Dê valor aos seus amigos, pois eles valem muuuuito! *---*

Aproveite o resto do dia, dê um abraço no seu amigo, se não puder, converse no msn, ou mande um recado no orkut, ou mande um torpedo, ligue pra ele, sei lá, mande um tweet... kkkk' Diga o quanto ele é importante pra vc! hihi^^

Até amanhã, (menos quebrada, espero)
beijonas

Um comentário: