20 de jan. de 2012

SOPA? PIPA? WTF?

Essa semana venho visto muita Sopa e Pipa nos assuntos mais falados do twitter. Mas você sabe realmente o são essas siglas, e o que elas podem fazer com a internet? Vou tentar explicar. O SOPA (Stop Online Piracy Act) traduzindo, Lei de Combate a Pirataria Online, e o PIPA, (PROTECT IP Act), Lei de Proteção Para Propriedade Intelectual, são dois projetos de lei que estão sendo discutidos nos EUA.
As Empresas de Entretenimento querem ser capazes de derrubar sites de compartilhamento, de onde nós baixamos filmes, músicas, imagens etc. Essas leis dão ao governo americano o poder de fechar qualquer site que eles acham que estão violando a lei. Por exemplo, você gosta de um artista, canta bem e quer fazer um cover da música. Com a nova lei você não poderia mais fazer isso, pois não possui os direitos autorais da música. Alguns vídeos de tutorial que eu postei já tiveram o som retirado, só por conter uma música não autorizada de fundo.
Na minha opinião, o governo quer é acabar com o nosso direito de liberdade de expressão. Isso de gravadoras é só uma fachada, para eles começarem a controlar tudo na internet. Se essa lei entrar em vigor, até o meu blog será excluído, porque eu tenho links para sites de compartilhamento, o Google será excluído, wikipédia, youtube. O que será da internet? Achei dois vídeos que explicam bem como essa lei funcionará, se for aprovada. Veja:


Se vc quiser protestar, a Moon tá fazendo uma campanha. É assim, vc tira uma foto com uma fita ou não na boca e escreve stop sopa. Ai nós vamos colocar as fotos em nossos blogs, redes sociais, e espalhar para o máximo de pessoas. Isso até o dia 22/01 ok? É isso, vamos protestar!  
  Porque o governo deve temer o povo, e não o povo o seu governo. 
Até mais, beijonas :*

3 comentários:

  1. Opáa, como é que eu vou assistir meus animes desse jeito, poxa ):

    ResponderExcluir
  2. O ano nem começou direito e já ter uma notícia dessa é muito ruim espero que não seja aprovada pois será um tédio...

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. xiii...
    www.blogiirls4.blogspot.com
    bjinhus

    ResponderExcluir