17 de mar. de 2011

Tutorial: Fazendo um link-me õ/

Link-Me (250 x 105)



Nhaaa' oi gente!! tudo bem com vcs?? A fofa da Núbia do blog Garotas blogueiras me pediu pra ensiná-la a fazer uma caixinha de link-me, e eu achei mais fácil explicar por akee do que pelo msn... kkk' Então lá vai, quem quer aprender a fazer um link-me pro blog, é fácil, só um pouco demorado. Veja o passo a passo:

Primeiro vc vai precisar fazer a sua imagem. Vai usar seu banner como no meu link-me? Então deixe ele do tamanho que vc quer que fique seu link-me. o meu é 250 largura x 105 altura. Para fazer isso vc deve redimencionar a imagem, em qualquer editor de imagem ^^

Agora que vc já tem a imagem, vc deve hospedá-la na internet. Eu uso o imageshack, mas vc pode usar qualquer outro. Lembrando que se vc for usar o imageshack, deverá se registrar antes para poder usá-lo sem dar erros na imagem depois. Faça o upload da sua imagem, e pegue o LINK DIRETO (direct link).

Com o link copiado, vamos para o Gerador de Link-me. Essa página vai aparecer pra vcs:


Cole o link que vc pegou da imagem no "Endereço do seu button". Cole o endereço do seu blog e clique em gerar código. Pronto, seu código está feito. Copie todo o código e vá até seu painel do seu blog.

Gente, agora vcs tem q escolher onde colar o link-me. Quer fazer a PÁGINA LINK-ME que nem eu? Vá até postagem, do lado vc vai ver páginas. Clique em cima e depois crie uma página. Vá na aba HTML lá em cima de onde vc está escrevendo e clique. Cole o código lá. Pronto já está feito. (:

Se vc quer q seu link-me fique na BARRA LATERAL do blog, vá em DESIGN > ADICIONAR UM GADGET > HTML/JAVASCRIPT. Cole seu código na janelinha e clique em salvar. Pronto, está feito. (:

Bem facinho de fazer né?? E aí? conseguiu fazer? Se não conseguir, pode perguntar qualquer coisa ai nos comentários que eu respondo ok?? hihi^^ Espero que tenha ajudado, beijonas ♥




Nenhum comentário: