5 de jan de 2011

Beleza de verdade.

Hoje muita gente acredita que a beleza é fonte de felicidade. Será que é mesmo? O que é beleza? Em qualquer revista vendida nas bancas de jornal, o conceito de beleza está presente. Aliás, é Hollywood que, através de filmes difundem pelo mundo a idéia de que, para alcançar a felicidade é preciso de beleza, sensualidade, fama, ousadia, dinheiro. Vamos repetir a fórmula da felicidade que se propaga hoje e, enquanto você lê, pense numa das modelos, cantoras, atrizes ou estrelas de cinema que se encaixam em cada um desses conceitos:
  • Beleza e elegância
  • Sensualidade
  • Fama
  • Dinheiro
  • Ousadia
Mas será que essa fórmula está certa? Será que a beleza hoje é a coisa mais importante  para a felicidade de qualquer pessoa? 
Ela foi considerada uma das mulheres mais lindas do mundo. Amada e cobiçada pelos homens, rica e bem sucedida, pôs fim a vida por meio de uma overdose. Usava drogas para aliviar o vazio da alma, pois se sentia incrivelmente só. Essa musa foi Marilyn Monroe. 
Numa visita de Billy Graham, após ouvir sobre Deus, ela disse: "Não preciso de Jesus." Uma Semana depois foi encontrada morta em seu apartamento. 
A grande felicidade não é eterna juventude, beleza, dinheiro, fama nem ousadia. A verdadeira felicidade está no amor verdadeiro. Deus é a pessoa que mais te ama nessa terra. 

Muitos podem dizer que a amam, mas esse verbo, amar, muitas vezes não é usado da maneira certa. Nesse sentido, há aquelas pessoas que há "amam" porque você é linda, porque tem um corpo certinho, porque é desejada, porque é simpática, porque tem status ou porque seus pais tem dinheiro. Isso é amor?

Outros podem dizer que a amam porque querem que você faça as vontades deles, durmam com eles, fuja de casa, desobedeça seus pais. Isso é amor?

O verdadeiro amor é aquele em que você é vista ou tratada como um todo. Ama você pelo que você é, pela sua personalidade. Vê seus defeitos, mas eles nãao impedem que você seja amada.
Rigoli Santos, Sonia. Proibido para meninos, Indispensável para  meninas

Essa é a verdadeira beleza. Quando você é bonita por dentro, a beleza reflete para o lado de fora, o que te torna muito mais bonita do que as mulheres mais lindas. Pense nisso (:

Ganhei o livro Proibido para meninos, Indispensável para meninas do meu pai, há 3 anos atras. Um dos livros mais legais que li. Toda quarta feira, vou trazer trechos do livro pra vcs (: 

                                                                                      Até amanhã, beijonas  

Nenhum comentário: