1 de set de 2010

Arte de blogar: Contador e Banner ♥


kkkkk' Que título mais estranho de post não é?? kkkk' É que tem várias pessoas me perguntando como eu fiz meu banner e como eu coloco contadores no blog... Vou começar pelo banner:

Fiz meu Banner usando 2 programas:
Pra juntar as fotos, usei um programa chamado Microsoft Auto Collage, que baixei no Baixaki... (Clique akee pra baixar).
Para cortar, editar e escrever o texto, usei um programa mto bom tbm, o Photoscape, que muitas pessoas já tem. (se quiser, clique akee pra baixar).
E finalmente, a fonte. Se vc quiser uma fonte diferente como a minha, entre no danfont.com. Já postei akee sobre esse site, e como usar as fontes (entre akee para ver o post).

Agora o contador:
Tenho 3 contadores no blog, mas o melhor é o rosa grande que fica aí do lado pq ele conta quem está online, quantas visitas o blog teve no dia e quantas visitas ele teve ao total. Mto bom ele. Mas o primeiro passo é entrar no site para se registrar. Clique ake.
Aparecerá essa página, clique em Sign Up.


Depois disso, aparecerá essa página onde vc preencherá com seu email e senha.


Depois disso, vc fará seu login, e entrará nesta página, clique em Create counter:


Aparecerá essa página, escolha a cor, o nome do contador (qualquer nome), em start at vc deixa em zero, pois é a partir desse número que o contador funcionará. Depois escolha a Time Zone, (se vc está no Brasil, coloque Brasília) Deixe em public traffic Stats e clique em Save.


Após tudo isso, seu contador está pronto. Copie o código que está embaixo de Object embed (o primeiro código):


Agora, com o código copiado, abra o painel do seu blog (em blogger.com). Lá, clique em design:


Em design, clique em adicionar gadget:


Aparecerá uma outra tela, clique em HTML/JavaScript:


Em conteúdo, cole o código que vc copiou lá no início, e no título, coloque o nome do contador. Ao terminar, clique em salvar:


Pronto!!! Vc acabou de colocar um contador no seu blog. Hihi^^

Perguntas respondidas? kkk' Se ficou alguma dúvida, usem o formulário de contato lá em cima, ou os comentários mesmo... Se for perguntar pelos comentários, daixe seu nome, ou algo pra eu poder responder...

Bom, espero que tenha ajudado, beijonas








2 comentários: