18/08/2010

Como cortar a franja sozinha!


Nhaaa! Tava zanzando e procurando cortes de cabelo com a Bia, e achei num site, o Adriane Boneck, como cortar a a sua franja sozinha, isso se vc for loka (feito eu) e tiver coragem pra fazer isso... kkk' Eu já cortei minha franja, e eu estraguei... kkk' Maas, eu nem tôo aí, minha franja cresce feito capim... kkk' Veja as dicas:

"As franjas no cabelo estão de volta com força total, e quando queremos apenas mudar o look das madeixas a primeira coisa é cortar a franja em casa . Mas basta um erro na tesourada que a tristeza logo vem a tona e só deixando crescer para acertar o estrago.
Se você quer arriscar em cortar a franja sozinha , precisa seguir algumas dicas para não errar. Abaixo você vai aprender uma maneira fácil e simples de cortar a franja em casa .
Dica para cortar a franja sozinha em casa:
Primeiro lave os cabelos depois seque eles e deixe os fios bem lisos com o auxilio do secador e da chapinha .Cortar a franja com o cabelo seco facilita encontrar o comprimento ideal pois a franja molhada quando o cabelo seca sempre fica mais curto. Em seguida divida a frente do cabelo em forma de triângulo para separar exatamente a mecha da franja a ser cortada. Agora pegue a mecha da franja e enrole.
Agora basta medir a altura que você deseja que a franja fique e passe a tesoura na posição reta. Quando soltar a mecha acerte as pontinhas que ficarem irregulares delicadamente e sem franzir o rosto para não dar diferença no comprimento.
Pegue um pente e penteie a franja em seguida suspenda um pouco apenas e acerte com a tesoura as pontinhas. Vale lembrar que a tesoura para cortar o cabelo deve ser apropriada para cabelos ok ! Nada de tesoura de papel , tecidos ou de unha.
Obs: Existem outras técnicas para cortar a franja e outras maneiras de cortar a franja . Como desfia-las, franjas irregulares, desconectadas, entre outras."
Nhaaa! Viw, até que é fácil né??? Tem coragem? Sua mãae nãao vai te matar??? Se cortar me avisa.. kkkk' Bom, até amanhã,
beijonas

7 comentários:

  1. Muito fofinho seu blog!! Não tenho coragem de cortar meu cabelo não, muito menos a franja! rsrsr bjoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aii eu tenho coragem de cortar minha franja,mais nao sei se minha mae deixa...minha franja ta muito grande,tá no queixo pq da ultima vez que eu fui cortar o meu cabelo,eu nao cortei ela...
    queria cortar no nariz,mais tenho medo de estragar...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome e vitoria e eu to loka para fazer uma franja o pior e que eu so tenho tesoura de papel nao aguento + quero muito fazer uma franja

    ResponderExcluir
  5. oi eu quero muinto fazer um corte de franga em mim por que minha mae disse que eu pareso freira em tam eu quero cortar so a franga tem um modelo pramim eu so morena mas so um pouco branquinha e ai

    ResponderExcluir
  6. /\ franga nao existe amg

    ResponderExcluir
  7. Kkkk, sempre corto a minha sozinha, da supeeer certo

    ResponderExcluir