8 de jul. de 2011

Quebra de Página

Hey, você ainda não sabe como fazer qubra de página no seu blog? Poxa, isso é muito simples: é só você continuar lendo esse post que você vai entender tudo certinho.
Sabe quando você está lá, super impolgada no seu post e escreve um monte de coisas, daí quando você olha no seu blog, você vê que ficou muito grande, ocupa muito espaço na página inicial né?! Às vezes encomoda, não é?! Então vem aqui com a Maurinha que ela vai dar dicas pra você de como não errar:

Tem certos posts que não tem como, você é obrigada a colocar várias fotos em uma só postagem e, vai por mim, não tem nada de mais, isso é normal. O problema é que fica aquele trambolho na página inicial e ocupa muito espaço, daí quando acontece isso com você é super simples. Você vai lá em "Detalhes" e embaixo vai ter mais uma faixa de opções para a configuração do seu blog, e é só você clicar em "Formatação", como a imagem à baixo:


ou se o seu blog um outro tipo de configuração do seu blo vai estar assim:


Então, você vai lá em “Converter quebras de linha” e clique na opção "Sim" que tá feito.

Agora eu vou dar dicas para a hora de ir postar, como fazer para ficar mais organizado e chamativo. Bom, isso é questão até de uma certa noção de como se atrair um leitor, você tem que pensar como se você estivesse lendo, como seria um post que te atrairia para clicar no "Mais Informações" ?

Primeiro, você tem que fazer uma descrição do que você irá escrever na postagem e, logo embaixo, você tem que colocar uma foto pelo menos, para encrementar e chamar mais a atenção, porque temos que concordar que, as vezes, dá uma preguicinha de ler e a única coisa que nos faz ler é o título e a imagem ou vai falar que não?!

Daí, depois de ter feito o início da postagem, que atrai o leitor, você clica na, literalmente, imagem de quebra de página lá em cima do lugar onde se edita a postagem:


Depois disso? Ah, depois de clicar aí, você pode escrever e colocar imagens à vontade (quer dizer, sem exageros né, porque se não cansa de ver muuuita coisa).

Bom, por hoje é só, espero que tenham curtido a dica.
O que vocês acharam? Pode falar aí por comentário, serão muito bem-vindos.
Beijos, Maura Cristina

Nenhum comentário: