18 de mar. de 2011

Para Refletir: Que Lobo você irá alimentar?

O idoso avô cherokee (tribo indígena norte-americana) estava perturbado com as coisas que via acontecer a seu neto. O mundo parecia estar atraindo o rapaz para longe de tudo que lhe havia sido ensinado. O avô lutou com esse pensamento. Durante dias ficou pensando que palavras deveria dizer a seu amado neto que fizessem uma diferença por toda a vida e o atraíssem para longe do mal que ele estava seguindo.
Finalmente as palavras vieram. Enquanto o avô estava sentado junto ao fogo, olhou longamente para o neto. Então, disse: “Há uma luta ocorrendo dentro de mim. “É uma luta terrível entre dois lobos. Um lobo representa o medo, a raiva, a inveja, a tristeza, o remorso, a ganância, a arrogância, a autocompaixão, a inferioridade, as mentiras, o falso orgulho, a competição, a superioridade e o ego”.
“Qual é o outro lobo, vovô?” perguntou o neto.
“O outro lobo representa a alegria, a paz, o amor, a esperança, a partilha, a serenidade, a humildade, a amabilidade, a amizade, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé. Essa mesma luta está acontecendo dentro de você e dentro de todas as outras pessoas, também.”
O neto pensou sobre a história que o avô havia acabado de contar. Sentiu esses mesmos lobos lutando dentro dele. A batalha era longa e árdua. Havia dias em que ele desejava desistir. Não sabia qual seria o resultado dela em sua vida. Desejava saber, e então perguntou ao avô com certo medo na voz: “Vovô, qual lobo irá ganhar?”
O avô sabia que havia alcançado o coração do neto, por isso simplesmente respondeu: “O que você alimentar”.

Mto linda a história né? Qual lobo vc está alimentando? Pense.
Mega bom fds, beijonas ♥

Nenhum comentário: