28 de out. de 2010

Para quem sofre o Bullying.

Gente, hoje era pra eu postar a unha da semana né? Mas como não deu tempo de eu pintar as unhas (de novo) vou falar de um assunto tenso. Lembra dakele post sobre Bullyng que eu contei a história de uma amiga minha?

Ela rendeu alguns comentários tensos. São comentários das pessoas que que sofrem com o bullying. Gente, pode parecer coisa de filme, ou frescura, mas o Bullying é VERDADEIRO. São pessoas sem noção que agridem pessoas inocentes, que talvez por serem diferentes são rebaixadas. Mas eu vim falar das pessoas que sofrem a agressão.
Gente, por favor, não queiram se vingar usando a violência. Eu sou uma pessoa tímida e muuuitas vezes já fui motivo de riso pra mta gente, não sei se isso chega perto da agressão que vc está sofrendo, mas eu sei que é ruim. 

O engraçadinho, o mais famoso da sala. Vc chega, ele te olha, fala alguma idiotice sobre vc. A sala toda ri. Porque o ser humano transforma pessoas em motivo de riso? Mas se fosse um sorriso sadio, uma brincadeira engraçada. Mas não. Porque o ser humano tem que rebaixar as pessoas?
Hey vc, o engraçadinho da sala! Vc tira sarro dos outros, agride os outros. Sabe pq? Pq vc tem uma vida vazia, não tem amigos de verdade, ninguém gosta de vc. 

Mas sabe pq isso? Pq vc é uma pessoa ruim. A partir do dia que vc resolver cuidar da sua vida e respeitar os outros, vc vai ter amigos e uma vida de verdade.

Pra vc que amigo ou amiga agredida. Já disse antes, não use violência. Não se resolve nada com isso. Dói ser agredido, e dói mais ainda quando vc fala para alguém, e ela tira sarro de vc. Parece que o sua vida não tem mais razão. Mas tem.

Não deixe que os outros cuidem da sua vida. Mas se as brincadeiras passaram a ser agressão física, conte para seus pais primeiro. Conte tudo para eles. O segundo passo é vc e eles irem para a escola falar com o diretor. Não vá sozinho falar com o diretor, ele pode não te dar mta atenção. Chame seu pai ou mãe.
Fale quem está te agredindo, e peça para o diretor chamar os pais dos alunos na escola. 

Peça tbm para seu diretor não falar isso em público, esses agressores idiotas vão ficar bravos com vc, e a agressão vai piorar. 

E Lembre-se:
Cada um é cada um
Cada um tem sua beleza,
Cada um tem sua inteligência,
Cada um tem sua vida,
E o mais importante,
cada um deve cuidar da sua.

Nunka pense em se matar, por favor. Não deixe que eles vençam. Sua vida vala mais que umas brincadeiras bobas. Tenha pena deles por não serem seus amigos. Tenha pena deles por terem que se rebaixar tanto para se divertir. Tenha pena deles pelo futuro, quando vc será uma pessoa bem sucedida e educada, enquanto eles serão pessoas bobas e sem amigos.

O feitiço sempre vira contra o feitiçeiro, sim, sempre acontece, é só esperar pra ver.


Qualquer coisa, fale comigo, só me add no msn. (steh-santos@hotmail.com)
Eu posso conversar com vc, pra vc desabafar... hihi^^

Até amanhã,
beijonas

Um comentário:

  1. ste, comcordo muito com vc, essas pessoas não tem oq fazer não? ficão maltratando outras pessoas só pq são diferentes? i dai? todas nós somos diferentes na fisonomia,no estilo etc ninguem é igual a ninguem. então pq maltratar? fala serio só pessoas sem noção fazem isso. eu nunca sofri bullyng mas tenho uma amiga q ja sofreu bullyng só pq usava oculos, eles ficavam chingando ela de nerd magrela, e ela sempre desabafava comigo e sempre chorava, por nós estudarmos em escolas diferente eu não pudi evitar isso mas se eu estivesse la com certeza eu ajudaria éla.

    ResponderExcluir